Verônica Costa, a Mãe Loira do Funk, está de volta
![]() |
Verônica Costa volta ao funk: |
Veja Também: O Funkeiro MC Gui falta a shows e revolta fãs
Após passar por um período envolvida exclusivamente com sua carreira política, ela retorna ao estilo justamente em um momento no qual as mulheres ganharam protagonismo. Anitta, Ludmilla, Valesca, Lexa, Tati Zaqui, Carol e muitas outras estão mais em evidência que os homens, que no início do movimento dominavam o estilo.
Para Verônica, esse é um bom sinal e demonstra que o funk é menos misógino e preconceituoso do que 15 anos atrás, época em que a Furacão 2000 ganhou o Brasil com coletâneas que ficaram famosas entre adolescentes e crianças.
Veja Também: Vídeo de Funkeiro mirim gera mais de 4 milhões de visualizações na net
Enfrentamos preconceito da mídia, dos políticos, repressão policial e muita violência dentro dos bailes também. Isso ainda existe, mas em quantidade bem menor. O funk não é mais um estilo que dialoga só com homens e pobres. Virou algo mais amplo.
"Hoje, o funk é uma música com aceitação e reconhecimento em várias esferas. Me sinto responsável por isso e vejo essas mulheres que brilham no estilo como minhas filhas. Tenho uma ponta de orgulho", complementa Verônica.
![]() |
Verônica Costa volta ao funk |
Veja Também: Funkeiro vive drama e desabafa "Cheguei ao meu limite"
Já gravei dois novos clipes que estão disponíveis no meu canal de YouTube. Mas não vou abandonar a luta pelos jovens. Minha atuação política continua com programas sociais e culturais nos morros.
Verônica recorda que no início da carreira foi responsável por dar oportunidade a crianças e adolescentes envolvidos com o crime, o tráfico e pertencentes a famílias com situações financeiras precárias. Entre as descobertas de Mãe Loira, estão Naldo Benny, Marcinho e Nego do Borel.
Veja Também: Nego do Borel faz festa de aniversário no subúrbio do Rio, "Só Ostentação"
Naldo era só um moleque da comunidade, assim como o Nego. Quando vejo essas histórias de sucesso, me sinto uma Chiquinha Gonzaga do funk. Ajudei muita gente a trocar um fuzil pelos palcos.
![]() |
Verônica Costa volta ao funk |
Veja Também: O cantor Naldo não encararia fazer filme com Regina casé para não beija-la
As rádios e a mídia não deveria dar espaço para esses funkeiros. É muito baixo nível. Os pais precisam preservar mais seus filhos. Se for cantar funk, que seja como o Jonathan, que escolheu letras inocentes. Além disso, a Justiça também não pode proibir os bailes e o movimento cultural. As autoridades precisam ficar atentas para manter tudo na legalidade, como sempre deve ser.
Vereadora pelo PR e atuante na câmara há quatro mandatos, a funkeira tentou dar um passo maior em sua atuação política e se candidatou a deputada federal nas eleições de 2014. Embora tenha recebido 24 mil votos, não foi eleita. Esse resultado pode ter freado as intenções de voos maiores na política. Hoje, ela pretende finalizar seu mandato e não confirma se vai disputar as eleições do ano que vem, nem como candidata a vereadora e nem a Prefeita.
Veja Também: Funkeiro é acusado de liderar quadrilha em Minas Gerais
Obrigada por visitar o site Famosos da Net!!!
Fonte: R7/ Pop
Créditos da imagens: Reprodução/ R7/ Pop
Vão me chamar de sexista, machista e o escambau mas, esse tipo de mulher, só quero única e exclusivamente para saciar meus mais primitivos e animalescos instintos sexuais. Apenas isso.
ResponderExcluir